Brastemp Ou Electrolux – Saiba Quem Faz o Melhor Fogão!

No momento você está vendo Brastemp Ou Electrolux – Saiba Quem Faz o Melhor Fogão!

Se você está em dúvida sobre qual marca fabrica o melhor fogão (Brastemp ou Electrolux), neste artigo iremos analisar a fundo cada marca e seus diferenciais.

Ambas estão presentes no mercado brasileiro já há bastante tempo, então já posso lhe afirmar que em termos de qualidade são excelentes.

Mas também é preciso saber que existem diferenças marcantes em seus fogões que podem agradar e desagradar uns e outros.

E para facilitar a sua busca durante o texto apresentaremos nossa recomendação de fogões de ambas as marcas.

Vamos nessa?!

Caso você queira saber mais sobre marcas brasileiras de fogões, não deixe de ler este nosso guia:

Fogões Brastemp

Conhecida por praticamente todos os brasileiros a Brastemp criada em 1954 e posteriormente passando a fazer parte do grupo Whirlpool. É conhecida por produzir eletrodomésticos como: geladeiras, fogões, maquinas de lavar roupas, maquinas de lavar louças etc.

Dentre os modelos disponíveis da marca encontramos fogões de 4 bocas, fogões de 5 bocas e também fogões de 6 bocas. Encontramos também fogões com mesas de vidro e mesas de inox.

Os designs e cores dos fogões Brastemp variam de modelos para modelos indo desde cores mais básicas como preto e branco até cores mais modernas como a silver (um tipo de cor que imita aço escovado).

Qualidade dos fogões Brastemp

A Brastemp oferece fogões com diferentes recursos como: acendimento automático, grill, timer, entre outros.

Ao pesquisarmos as opiniões dos compradores verificamos que a maioria está satisfeita levando no quesito de qualidade, algumas poucas opiniões negativas pontuais foram encontradas.

Atendimento ao consumidor

Quanto ao atendimento ao consumidor é possível encontrar facilmente no site oficial da Brastemp os contatos via chat, WhatsApp e telefone.

Caso necessite é possível encontrar serviços como visitas técnicas, conversões de gás etc.

Garantia dos produtos

Segundo informação da própria marca os fogões e demais produtos tem garantia de 12 meses sendo 3 de garantia legal e 9 contratual. É possível também adquirir garantias estendidas.


Prós e contras dos fogões Brastemp em geral

Prós

  • Variedade, fogões de 4,5 e 6 bocas
  • Assistências técnicas
  • Durabilidade
  • Custo beneficio

Contras

  • Alguns relatos de manchas nas mesas de inox após limpezas

Melhores modelos de fogões da Brastemp

Separamos os melhores modelos de fogões Brastemp disponíveis, veja:

1

Fogão 5 bocas inox BFS5NCR

2

Fogão 4 bocas BFO4VAE

3

Fogão 5 Bocas BFS5VCR


Fogões Electrolux

Assim como a Brastemp os fogões Electrolux não deixam nada a desejar em termos de qualidade e funcionalidade, oferecendo produtos com boa relação custo / benefício, mas com foco maior em produtos de primeira linha.

A Electrolux é uma empresa de origem sueca com mais de 100 anos de história desde a sua criação. Começou suas operações no Brasil fabricando aspiradores de pó em Guarulhos – SP. Posteriormente seguiu-se com sua expansão de fabricas e aquisições de empresas brasileiras já em operação.

Os fogões oferecidos pela Electrolux vão desde fogões mais simples de piso com 4 bocas até fogões embutir com 5 e 6 bocas com mesa de inox e de vidro, com destaque para seus acabamentos de primeira que se destacam na cozinha.

Qualidade

Dentre os diversos modelos de fogões da Electrolux encontramos uma diversidade grande de recursos como: Grill, timer analógico e digitais, fornos com sistemas corta gás que são essenciais para segurança. O conhecido sistema “limpa fácil” também se encontra disponível nos fogões.

Em termos de satisfação dos clientes a Electrolux também não decepciona, mostrando um índice de satisfação de clientes ainda maior que a Brastemp com poucas reclamações bem pontuais.

Um dos fogões da Electrolux que nos chamou muita atenção foi o 76DXV, um fogão de 5 bocas com mesa de vidro e timer integrado com 6 funções pré-programadas onde é possível programar tempo de cocção e aviso sonoro ao finalizar o tempo. Seu design e suas cores também impressionam,

Atendimento

Como a Electrolux já esta presente no mercado brasileiro a um bom tempo, com facilidade é possível encontrar assistências técnicas assim como peças de reposição. No próprio site da empresa existe um campo de busca de pontos autorizados.

Caso o cliente necessite é possível entrar em contato via chat, e-mail e ligação telefônica.

Garantia

A empresa oferece garantias estendidas para seus produtos, porem não encontramos de forma explicita suas politicas de garantia convencionais.


Prós e contras dos fogões da Electrolux

Prós

  • Beleza em geral
  • Mais opções em mesas de vidro
  • Recursos
  • Durabilidade

Contras

  • Preços levemente acima comparados aos da Brastemp

Melhores modelos de fogões Electrolux

Veja alguns dos melhores modelos de fogões da Electrolux:

1

Fogão 5 Bocas 76DXV

2

Fogão 4 Bocas 52LSV

3

Fogão 4 bocas 52LBU


Conclusão! Qual marca é melhor? Brastemp ou Electrolux?

Durante o artigo avaliamos as principais características dos fogões de cada marca. Conseguimos verificar que ambas apresentam produtos de qualidade capazes de satisfazer os consumidores mais exigentes.

Ao analisarmos todo um conjunto levando-se em conta os índices de satisfações dos clientes, beleza, funcionalidades e variedades dos fogões podemos concluir que a Electrolux é a marca que produz o melhor fogão.

Porém se você gostou de algum fogão da Brastemp, não se sinta desencorajado em adquiri-lo, pois é uma marca de fogões de excelente qualidade.

Gostou do nosso comparativo? Se gostou compartilhe!

Até a próxima!

Que nota você dá ao nosso artigo ? 😀

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.8 / 5. Número de votos: 6

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Redação Guia dos Fogões

A equipe de redação do Guia dos Fogões esta sempre empenhada em buscar as informações mais atuais e confiáveis para os nossos leitores!